Projeto intensifica trabalho de atualização de dados dos PCDs

Descrição da imagem: Solange Marques e equipe de assistência da Associação dos Cegos do Piauí – ACEP. A imagem mostra três mulheres sentadas em uma mesa de madeira, com papéis e canetas à frente delas. A mulher da esquerda é branca e tem cabelos pretos cacheados. Ela está vestindo uma blusa vermelha e usa uma máscara branca. A mulher do meio é negra, tem cabelos curtos morenos, usa óculos e está vestindo uma blusa preta com detalhes brancos e usa uma máscara preta. A mulher da direita é branca, de cabelos pretos amarrados, usa óculos, está vestindo uma blusa xadrez preta e branca e usa uma máscara azul. Descrição realizada com o auxílio de inteligência artificial

Quem são, onde vivem, como vivem, quais os desafios, as histórias, os sonhos e as habilidades das pessoas com deficiência? Essas são algumas das informações que as mulheres do projeto Mulheres Visão estão buscando com o levamento feito junto às organizações de pessoas com deficiência no estado do Piauí.

Um dos trabalhos mais significativos nesta linha de mobilização, tem sido a busca ativa para atualização de um banco de dados de pessoas com deficiência. O projeto Mulheres de Visão começou pelas pessoas com deficiência visual. As participantes do projeto têm se dedicado a esse trabalho.

“Esse trabalho gera vários benefícios. Um deles é saber quem são, como vivem e onde moram para que possamos criar movimentos e ações de inclusão para todos. Um dos detalhes desse trabalho é que estamos descobrindo muitos invisíveis e que, alguns, são escondidos da própria família por vergonha.” Disse o coordenador do projeto Mulheres de Visão, Iraildon Mota.

Outro grande benefício desse banco de dados será alimentar o sistema de vagas criado pelo projeto mulheres de visão. A plataforma chamada acessomdv foi criada para conectar talentos e empresas colaborando para contratação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Isso faz parte da missão do projeto que é promover a inclusão e acessibilidade a baixo custo para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>